

Andrea e o filho Daniel
Quando Sir Richard Branson deixou a escola aos 15 anos, um professor disse-lhe que acabaria milionário ou na prisão. As estatísticas respaldam-no: estudos sobre dislexia indicam que cerca de 60% dos milionários self-made são disléxicos, e a prevalência desta condição nas prisões ultrapassa os 50%.
Na minha experiência pessoal com um membro da família, estávamos muito longe de nos tornarmos milionários. Apesar de termos tentado o programa Dore, lentes Irlen, tutores, mentores, dietas, check-ups, tratamentos para apneia, detox, retiros, etc, nada funcionou… até encontrarmos este tratamento.
O seu impacto foi aliás tão positivo que, apesar da minha experiência profissional ser na área informática e financeira, senti-me impelida a trazer esta tecnologia para a Europa, lançando o centro em Londres em 2022, logo seguido do de Portugal, em 2024.
Este método com base científica não reivindica curar a dislexia, mas simplesmente remover as amarras que impedem os disléxicos de serem bem sucedidos.
.
Andrea é a mais recente adição à equipa do Alison Lawson Centre Portugal, juntando-se ao projeto em 2025. Formada em Pedagogia pela conceituada Universidade FAFIRE (Faculdade Frassinetti do Recife), Andrea traz uma nova dinâmica e valência ao centro, aliando sensibilidade educacional à metodologia científica do tratamento.
A sua experiência e dedicação permitem um acompanhamento mais próximo e eficaz das famílias, reforçando o compromisso do centro com a excelência e o cuidado individualizado.
© Todos os Direitos Reservados 2026.